sexta-feira, 6 de março de 2015

As melhores vozes da Música Sertaneja - 2ºª Parte

Olá Pessoal! Vamos a segunda parte de nosso tema As melhores vozes da Música Sertaneja.
Quem ama Viola Caipira vai gostar muito. Falaremos hoje sobre os vocais mais expressivos da Musica Sertaneja.
Selecionei 8 vozes (Você pode ver a 1ª parte aqui), inconfundíveis e destaque no cenário nacional, seja pelo "vozeirão", a afinação perfeita ou ao fato de conseguir alcançar tons altíssimos e que são referência para os novos cantores sertanejos. Com certeza são vozes que todos nós já conhecemos.
Vamos Continuar?

5 - Xororó


Xororó nasceu em Astorga/PR em 30/09/1957. Formou dupla com seu irmão Chitãozinho em 1970  e é sem dúvida uma das mais importantes duplas sertanejas do país.
Com sua voz potente, consegue alcançar tons altíssimos e de fato, poucos conseguem acompanhar.


6 - Ralf


Ralf nasceu em 15/07/961 em Morrinhos/GO. Ele já foi considerado o cantor mais jovem do Brasil, por ter iniciado sua carreira aos nove anos de idade.
No início dos anos 80, formou dupla com seu irmão Chrystian e se tornaram uma das duplas de maior sucesso da música sertaneja. Com uma sonoridade inconfundível, Chrystian & Ralf ficaram conhecidos como a dupla mais afinada do Brasil.

7 - Zezé di Camargo


Zezé di Camargo nasceu em 17/08/1962 na cidade de Pirenópolis/GO. Na infância, Zezé di Camargo fazia dupla com o irmão Emival, conhecidos com Camargo & Camarguinho. Na década de 70, fez parceria com Zazá em um trio e, posteriormente, na dupla Zazá & Zezé. Na década de 80, Zezé di Camargo dedicou-se à carreira solo e compôs músicas para artistas consagrados, como Leandro & Leonardo, Chrystian e Ralf e Chitãozinho & Xororó. Em 1991, junto com seu irmão Welson David de Camargo, montou a dupla Zezé di Camargo & Luciano.
Toda esta história foi conhecida e contada ao Brasil através do Filme Dois Filhos de Francisco.

8 - Paula Fernandes


Paula Fernandes nasceu em 28/08/1984 na cidade de Sete Lagoas/MG. Cantora e compositora, iniciou a carreira com apenas 08 anos de idade. Com 10 anos, gravou seu primeiro álbum. Paula Fernandes é a artista com a maior venda de discos na última década no Brasil.
Considerada a Musa do Sertanejo atual, é dona de uma voz inconfundível e possui uma beleza estonteante!


GOSTARAM? Esta é minha opinião, qual é a sua? Quem são seus favoritos?
Curta, Compartilhe com seus amigos e Comente! Deixe seu comentário!
Forte abraço!
Você sabia que pode aprender a tocar todos os clássicos da Musica Sertaneja?
Conheça nosso Curso de Viola Caipira.
Aprenda a tocar Viola Caipira em 30 dias
SAIBA MAIS - COMO TOCAR VIOLA CAIPIRA EM 30 DIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário